Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Igrejas protestantes ‘adotam’ famílias afetadas e tentam fazê-las abandonar áreas de risco

Além de dar o suporte com itens que as famílias atingidas mais precisam no momento – como móveis e eletrodomésticos –, as igrejas pretendem conscientizá-las sobre a necessidade de se mudar para locais seguros.
Igrejas protestantes de Guarapuava das denominações Presbiteriana, Metodista e Batista se uniram para ajudar famílias afetadas pelas chuvas e que moram nas áreas de risco. Segundo o presbítero Jairo Macedo, da Igreja Presbiteriana Betel, o objetivo é fazer mais do que o socorro imediato, com alimentos e roupas. As igrejas querem prover também eletrodomésticos e móveis – e principalmente convencê-las a sair das áreas de risco.
No último sábado, 21, representantes das três denominações se reuniram com o secretário municipal de Habitação e Urbanismo, Flavio Alexandre, para se inteirarem sobre o que as famílias atingidas mais precisam no momento pós-primeiras atenções. “Eu expliquei que todo o processo de ações emergenciais, como roupa, comida, tudo isso não tem mais necessidade. Então o que precisa? Fogão, geladeira, chuveiro e mão de obra para mudar de casa”, contou o secretário.
Macedo disse que, na reunião, as igrejas consentiram em dar apoio para as famílias afetadas com essas demandas. “O pastor Bruno [Almeida de Oliveira] pediu auxílio financeiro para essas famílias ao Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana no Brasil, que respondeu afirmativamente, mas pediu informações sobre o nosso planejamento estratégico”, disse o presbítero.

DG

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.