Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Cristão devoto, goleiro dos EUA pode virar nome de aeroporto, após fazer história na Copa

Tim Howard fez história após atuação incrível contra a Bélgica nas oitavas da Copa do Mundo.
Apontado por muitos como melhor goleiro da Copa do Mundo 2014, após atuação histórica pelos EUA contra a Bélgica, o jogador cristão Tim Howard poderá batizar o aeroporto da capital federal de Washington D.C., de acordo com petição organizada por seus fãs.
O americano Tim Howard se tornou o goleiro com maior número de defesas difíceis em um só jogo de Copa do Mundo, na partidas das oitavas de final do Mundial 2014, contra a Bélgica.
Durante o confronto frente aos belgas, na última terça-feira (1º), em Salvador), o arqueiro atingiu uma marca de 16 defesas difíceis em apenas um jogo, a maior desde a Copa de 1966, quando a estatística começou a ser coletada, superando o recorde que antes era do peruano Ramón Quiroga, com 13 defesas no jogo contra a Holanda, em 1978.
Embora suas defesas não tenham sido capazes de evitar a derrota de 2 a 1 na prorrogação e a eliminação dos EUA, Howard teve sua brava presença reconhecida por muitos veículos esportivos e redes sociais, e toda a popularidade fez com que um grupo de pessoas se reunissem no site We The People para um abaixo-assinado online.
Em pouco mais de 24 horas, a petição dirigida à administração do governo Obama conseguiu reunir cerca de 10.200 assinaturas. A postagem no site pede que o terminal que hoje se chama Aeroporto Nacional Ronald Reagan passe a ter o título de Aeroporto Nacional Tim Howard.
A área foi inaugurada ainda em 1941, mas o governo federal só concedeu um nome ao local, com a homenagem ao ex-presidente Reagan, em fevereiro de 1998, após aprovação do então presidente Bill Clinton. Antes, o local se chamava apenas Aeroporto Nacional de Washington.
Uma curiosidade foi a justificativa dada pelos fãs do goleiro na descrição da petição, ao mencionarem que a mudança de nome do aeroporto merece atenção por Tim Howard ser quase que um "tesouro nacional" ou até mesmo um "Ministro da Defesa".
O governo federal não ofereceu nenhum parecer a respeito. Para obter uma resposta oficial da Casa Branca, a petição deve reunir cerca de cem mil assinaturas até o dia 31 de julho.
Nesta última terça-feira (2), o presidente Barack Obama conversou com Howard e o meia Clint Dempsey, também conhecido por sua devoção ao cristianismo, para parabenizá-los pela campanha na Copa do Mundo.
Obama afirmou que Howard terá que raspar sua barba para que não o reconheçam quando chegar ao país e for recepcionado por uma enorme multidão que o aguarda.
Após ter integrado o plantel americano em 2006, na Alemanha, ainda como reserva, e ter disputado mais quatro jogos na Copa da África do Sul, em 2010, Howard completou três Copas em seu currículo, tendo sofrido dez gols. Com 35 anos de idade, é provável que o Brasil tenha sido seu último Mundial.

CP

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.