Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Cristão é condenado a ter lábios queimados por não seguir período de jejum no Irã

Ele foi condenado por comer durante o Ramadã, mês muçulmano em que se deve jejuar.
Um juiz iraniano condenou um cristão a ter seus lábios queimados com cigarro por ter comido durante o mês muçulmano em que é celebrado o Ramadã. A punição foi realizada em praça pública, na cidade de Kermanshah, no Irã.
Outros cinco muçulmanos foram condenados a 70 chibatadas em público por não terem jejuado durante o período religioso, segundo o governador da cidade, Ali Ashraf Karami.
O porta-voz do Conselho Nacional de Resistência do Irã, grupo político oposto ao governo, considerou as punições "selvagens" e pediu ajuda a países ocidentais para que tomassem uma providência.
"O silêncio da comunidade mundial, principalmente dos países ocidentais, está frente à frente a essas punições medievais sob a desculpa de que conversas nucleares com o Irã intensificaram a violação brutal e sistemática dos direitos humanos no Irã".

Minorias
No começo deste ano, a Organização das Nações Unidas condenou o Irã por perseguir os critãos em um relatório liberado em março, que dizia que eles eram perseguidos pela religião e, ainda, que suas igrejas eram consideradas "ameaças à segurança nacional". A organização mostrou que outras religiões minoritárias também são perseguidas, como a Judia, Baha'is e Zoroastra.
Existem em torno de 250 mil cristãos entre a população de 76 milhões de iranianos. Todos enfrentam torturas, prisões ou sentença de morte pela lei iraniana por não seguir festivais religiosos islâmicos e códigos de vestimenta. Isso fez com que milhões de cristãos fugissem do país.

Correio

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.