Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Aplicativo de smartphone promete calar a boca do Diabo

Programa foi criado para ajudar cristãos em momento de necessidade.
Shut Up, Devil! [Cale a boca, Diabo!] surgiu nas lojas de aplicativo apresentando-se como “um recurso inovador que coloca o poder da Palavra de Deus em ação”. Como hoje em dia é comum que as pessoas fiquem boa parte do dia com o celular, podem surgir momentos em que elas precisam de uma palavra de apoio ou edificação. O nome curioso surgiu por que seu criador queria ajudar os cristãos a resistir ao diabo quando e onde se sentissem atacadas. Basicamente, o aplicativo traz uma série de versículos que devem ser lembrados em momentos de tentação ou quando a pessoa se sente acusada.
O aplicativo tem uma função de busca que facilita para o usuário encontrar rapidamente as porções da Escrituras que está precisando. Há uma divisão em categorias para os problemas mais comuns, como doenças, ansiedade, depressão e medo.
Inicialmente o aplicativo era um recurso para promover o livro “Silence Satan” de Kyle Winkler, pastor conhecido pelo seu ministério de ensino e programas em redes de televisão cristãs.
Ele conta que o sucesso foi muito maior que o esperado e isso se deve à dinâmica do aplicativo. Quando o cristão estiver se sentindo atacado em seus pensamentos ou sentimentos pelo diabo, pode digitar o que está sentindo. Ao encontrar a categoria em que isso se encaixa, basta clicar para surgir na tela um ou mais versículos. A pessoa poderá então ler em voz alta, repreendendo o Diabo com as Escrituras, como fez Jesus ao ser tentado no deserto.
Esse é o ensinamento básico do livro do pastor Winkler, que lida com o poder da Palavra no dia a dia para fortalecer aqueles que conhecem as artimanhas do maligno.
O aplicativo também tem uma função que permite ao usuário receber um alerta, relembrando-o de algum versículo em especial. Para Winkler há um poder “adormecido” na maioria dos cristãos que é a autoridade dada a todos nós pelo próprio Jesus. Nada melhor do que a própria Palavra de Deus para nos lembrar disso. Ele acredita que o ideal é a pessoa ler em voz alta as orações-frases que acompanham os versículos. Dessa forma, o usuário irá aprender a utilizar a autoridade que já lhe pertence, seguindo o modelo bíblico.
O aplicativo Shut Up, Devil! está disponível gratuitamente no endereço www.shutupdevil.org . Por enquanto só existe a versão em inglês, mas o autor já trabalha para que seja disponibilizado em outras línguas.
Em seu site, o pastor Winkler disponibilizou a seguinte explicação. “Satanás lança suas mentiras e acusações diariamente tentando nos amedrontar e fazer com que nos sintamos fracos. Estou convencido de que esta é a estratégia mais poderosa do inimigo contra nós. Certamente a nossa vitória foi conquistada na Cruz. Mas ela deve ser vivida a cada dia, para que possamos rapidamente silenciar o inimigo quando ele tentar desafiar a nossa fé… Quando dizemos “Está escrito…” ou em outras palavras “Cale a boca, diabo!” ele é obrigado a fugir (Mateus 4:1-11)… Aprendi na prática que ler as Escrituras em voz alta é crucial para manter Satanás silenciado em minha vida. Para que não me esqueça das promessas recebi dos céus a estratégia de usar um aplicativo, assim podemos ter sempre a mão a lembrança dos planos que Deus tem pra mim e que às vezes precisamos dizer Cale a boca, Diabo!”.
Curiosamente, no final do mês passado correu o mundo o relato de um padre polonês que afirmava estar sendo ameaçado pelo diabo através de mensagens de celular.

Charisma News via GP

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.