Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Exposição no Recife ilustra religião e faz releitura de passagens bíblicas

Roberto Ploeg usa a pintura para dar novos significados a trechos bíblicos.
Teólogo trabalha com temas como sacralização da vida através da religião.
A exposição Pretextos, do artista plástico holandês Roberto Ploeg, chega à Arte Plural Galeria, no Centro do Recife, com 25 telas que remetem a temas bíblicos. Com graduação em teologia, o artista aponta em sua obra as várias formas nas quais a religião se manifesta. Os retratos contemporâneos mostram a presença da religião no cotidiano das pessoas e fazem releituras de passagens bíblicas. A exposição segue até o dia 30 deste mês e tem entrada gratuita.
Retratando algumas das passagens do livro sagrado cristão, Ploeg ilustra Jó como um operário que se converte ao protestantismo após ficar paraplégico. Na história original, Jó é um homem piedoso que gostava de agradar Deus. Nas obras, o fratricídio de Abel teve como cenário um bairro do Recife. A pintura vira uma maneira de dar novos significados às narrativas bíblicas.
A dissertação de mestrado do artista trabalhou a Teologia da Libertação, que tem como um dos principais pontos a religião como sacralização da vida. A corrente de pensamento foi o que influenciou a exposição de quadros. A curadoria fica por conta de Raul Córdula.
A Arte Plural Galeria comemora os nove anos de funcionamento com a exposição de Ploeg. Nesse período, o espaço já recebeu 58 exposições, entre fotografias e pinturas.

Serviço
Exposição Pretextos, de Roberto Ploeg
Até 30 de agosto, de terça a sexta, das 13h às 19h; sábados, das 16h às 20h
Arte Plural Galeria, Rua da Moeda, nº 140, Bairro do Recife
Entrada gratuita

G1

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.