Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Alemanha estuda cancelar lei que proíbe sexo entre irmãos

"Nem as consequências para a família, nem a possibilidade de descendentes de tais relações incestuosas podem justificar a proibição penal", disse o conselho de ética alemão.
Conselho determinou que o direito que os irmãos adultos têm sobre a autodeterminação sexual é mais importante que a "ideia abstrata de proteção à família"
As leis que transformam o incesto em crime na Alemanha devem deixar de existir. Isso porque o Conselho de Ética do governo alemão afirmou, nesta terça-feira, que o "sexo entre irmãos deve ser legal". As informações são do Daily Mail.
Segundo a publicação, o conselho determinou que o direito que os irmãos adultos têm sobre a autodeterminação sexual é mais importante que a "ideia abstrata de proteção à família".
"Nem as consequências para a família, nem a possibilidade de descendentes de tais relações incestuosas podem justificar a proibição penal", disse o conselho em comunicado oficial.
A decisão, que ainda terá que ser aprovada, é tomada após a repercussão de um caso em que um alemão foi preso por mais de três anos devido ao seus relacionamento com a irmã, que gerou quatro filhos - dois deles, com deficiências.
O comunicado do governo alemão ressalta, porém, que as relações entre pais e filhos devem continuar sendo proibidas.
O incesto é ilegal no Reino Unido e em grande parte da Europa. No entanto, relações sexuais consentidas são permitidas entre quaisquer adultos na França, na Espanha, em Portugal, na Bélgica, em Luxemburgo e na Holanda.

Terra

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.