Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Depois de 55 anos, o governo de Cuba autoriza construção de primeira igreja católica

Financiado por doações, espaço receberá até 200 pessoas em Sandino.
Iniciativa sinaliza melhora nas relações com o Vaticano, dizem analistas.
A Igreja Católica anunciou que Cuba permitiu a construção da primeira nova igreja do país em 55 anos. Analistas dizem que esse é um sinal da melhora nas relações entre o Vaticano e o governo comunista cubano.
A igreja está sendo financiada por doações de católicos de Tampa, na Flórida, e será construída na cidade de Sandino, na província ocidental de Pinar del Rio.
A publicação católica “Christian Life” diz que ela terá espaço para 200 pessoas.
A Igreja Católica Cubana teve relações tensas com o governo durante muitos anos após a revolução de 1959, mas elas tem melhorado lentamente nos últimos anos.
Os papas João Paulo II e Bento XVI visitaram a ilha, o governo reconheceu o feriado de Natal e passou a autorizar que missas e homilias fossem transmitidas pela mídia oficial.

Com informações do G1

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.