Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Frente al Nusra sequestra padre e 20 cristãos na Síria

O grupo jihadista Frente al Nusra sequestrou padre e mais 20 cristãos da cidade de Qunayeh, na Síria.
Em comunicado divulgado em seu site, a custódia detalhou que um grupo de homens armados invadiu uma das instalações dos franciscanos na madrugada de domingo e levou o padre Jallouf e mais de 20 cristãos da cidade, que fica próxima da fronteira com a Turquia.
Por sua vez, as freiras franciscanas que estavam no convento conseguiram fugir e se refugiaram em casas vizinhas, acrescentou a nota, sem oferecer mais detalhes.
'Não podemos dizer onde estão agora o padre e os outros prisioneiros, pois, até o momento, não tivemos contato com os sequestradores'. 'Oramos por ele e por todas as outras vítimas desta trágica guerra sem sentido', concluiu.
A Síria é cenário de um levantamento popular desde março de 2011, que derivou em uma guerra civil de várias frentes, na qual lutam o governo, grupos laicos de oposição e movimentos islamitas de várias vertentes.
Nas últimas semanas, Estados Unidos, Reino Unido e outros países ocidentais começaram a bombardear posições na Síria do denominado 'Estado Islâmico', grupo jihadista que assumiu o controle de uma extensa área do noroeste do Iraque e do leste da Síria.
Nesse período, os jihadistas capturaram vários estrangeiros de diferentes nacionalidades, como iranianos, turcos e ocidentais.
Quatro destes últimos - dois americanos e dois britânicos - foram decapitados.

Exame

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.