Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Após abordagem de deliquantes, pastor é morto a tiros em Fortaleza, CE

Vítima trafegava com vidro fechado e teria se recusado a abri-lo diante da abordagem. Autores do crime são dois jovens que "surfavam" sobre trem.
O pastor evangélico Paulo César de Araújo, 46, foi morto em uma tentativa de assalto, na tarde de ontem, entre as avenidas Almirante Henrique Sabóia (Via Expressa) e Santos Dumont. De acordo com a Polícia Militar, o pastor foi abordado por dois jovens que desceram de um trem de cargas em movimento. O homem também trabalhava na Secretaria Regional II, da Prefeitura.
O crime aconteceu por volta das 16 horas. A vítima estava sozinha em um Celta preto. Segundo a Polícia, ele estava indo buscar a filha na faculdade. O veículo estava parado em um semáforo, próximo à avenida Santos Dumont, com o vidro fechado, quando foi abordado, provavelmente por adolescentes, que estavam “surfando” sobre um trem e desceram em direção à Via Expressa.
Paulo César teria se recusado a abrir o vidro diante da abordagem. Um dos jovens atirou contra o pastor, que foi atingido no peito. Mesmo baleado, ele conseguiu dirigir e ainda dobrou à direita na avenida Santos Dumont. O veículo parou em frente à loja Aldeota Tintas.
Após os tiros, os jovens voltaram em direção ao trilho e conseguiram fugir subindo em outro trem. Segundo o tenente-coronel Sávio Bezerra, comandante da Área Integrada de Segurança (AIS) 3, havia PMs do 8º Batalhão próximo ao local, mas eles não conseguiram ver os assaltantes.
Segundo o delegado Bruno Montagnoli, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a Polícia busca imagens que possam ter flagrado o crime. Até a noite de ontem, ninguém havia sido preso.

Pastor
O pastor Paulo César pertencia à igreja Assembleia de Deus Ministério Montese. O pastor Gelson Ferraz, vereador de Fortaleza pelo PRB, conta que conhecia a vítima há alguns anos. Paulo César deixou esposa e filha. “O sonho dele era ver a filha formada”, diz Ferraz.
A avenida Via Expressa é conhecida pela prática constante de assaltos a motoristas. O comandante da AIS 3 reconhece que a área “é considerada crítica”. Ele informou que havia reforço policial nos arredores e que várias prisões já foram realizadas.
Em agosto do ano passado, O POVO publicou matéria sobre jovens que “surfavam” em trens nos cruzamentos da Via Expressa com Santos Dumont e Padre Antônio Tomás.
Moradores da Comunidade do Trilho, motoristas e comerciantes denunciaram que os mesmos adolescentes aproveitavam os engarrafamentos para assaltar motoristas.

Com informações de O Povo

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.