Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Igreja Mórmon admite que seu fundador, Joseph Smith, tinha cerca de 40 esposas

A Igreja Mórmon admitiu agora que seu fundador, Joseph Smith, casou-se com cerca de 40 mulheres, incluindo um adolescente de 14 anos de idade e os outras que já eram esposas de seus seguidores, mesmo tendo afirmado por quase 200 anos que ele era monogâmico.
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias tem tentado encobrir aspectos de sua história, incluindo a poligamia praticada por Smith e Brigham Young, que ajudou a fundar Salt Lake City, Utah, sede da igreja mórmon.
"Joseph se casou com muitas esposas adicionais e autorizou outros santos dos últimos dias para praticar o casamento plural", diz um ensaio da igreja, intitulado "Casamento Plural em Kirtland e Nauvoo", disse, observando que "as estimativas são cuidadosas ao colocar o número entre 30 e 40".
A igreja tem sido amplamente criticada por seu tratamento com as mulheres, com os negros, que impedia de exercer o sacerdócio maior até 1978, e com os gays, que foram proibidos de assistirem em seus templos se eles eram sexualmente ativos.
As esposas de Smith tinham as idades entre 20 e 40, principalmente, mas Helen Mar Kimball, filha de amigos próximos, foi "selada" por ele vários meses antes que fizesse 15 anos.
"O casamento plural foi difícil para todos os envolvidos. Para a esposa de Joseph Smith Emma, ​​foi uma provação dolorosa", diz o ensaio, parte de uma coleção emitida em uma relação do ano passado.
A igreja, fundada em 1830, proibiu a poligamia em 1890, quando o governo dos Estados Unidos ameaçou reconhecer Utah como Estado.

Traduzido de Charisma News

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.