Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Justiça anula cassação da licença profissional de Marisa Lobo

A psicóloga teve o registro cassado pelo Conselho Regional por ligar sua profissão com a religião cristã.
A cassação da licença profissional de Marisa Lobo foi anulada pela Justiça Federal na última quinta-feira (6). Em maio deste ano o Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) cassou o registro de psicóloga por conta de seus posicionamentos religiosos.
Marisa Lobo se identifica nas redes sociais como psicóloga cristã e defende o acompanhamento profissional de homossexuais que desejam deixar a prática. Acusada de oferecer a “cura gay”, Marisa foi julgada e acabou perdendo o registro.
O advogado de defesa de Marisa Lobo, Gustavo Kfouri, encontrou motivos legais para pedir a anulação da decisão. “O Conselho tem limites. Ele não pode impor regras não previstas em lei e cercear as liberdades de expressão e de religião”, disse.
O juiz Cláudio Roberto da Silva aceitou o pedido da psicóloga e ordenou que a decisão do Conselho seja anulada. Em entrevista ao portal Guia-me, Marisa Lobo falou sobre perseguição religiosa e comemorou a decisão da justiça.
“Desde o começo eles (Conselho) inventaram a questão da cura gay, porque eu falo tecnicamente contra a ideologia de gênero e outras aberrações que o Conselho quer enfiar goela abaixo de todo o povo. O Conselho me perseguiu, porque eu o estava denunciando e não por causa de ‘cura gay’ – tanto que eles mesmos tiraram isto do processo e se focaram contra a questão da psicologia cristã. Então ficou claro que era um caso de perseguição religiosa”.
Quando recebeu a resposta do processo que resultou em sua cassação, a psicóloga cristã foi bastante atacada pelos internautas que questionavam onde Deus estava por deixar que isso acontecesse.
“O que mais me deixava maluca era quando eles perguntavam: ‘Cadê o teu Deus?’ ou me diziam coisas do tipo: ‘Manda o teu Deus descer da cruz para te ajudar’. Eis a resposta: Se o meu Deus estava em silêncio, era porque Ele estava trabalhando e agora Ele deu a resposta”, disse.

Publicado originalmente em Gospel Prime

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.