Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Pintura em Igreja da Alemanha mostra Hitler ao lado de Jesus

Para o religioso, a pintura do ano de 1939 não é uma homenagem ao Füerer, mas, sim, a representação da força de Jesus.
Um quadro da época nazista está causando polêmica na cidade de Hof, na Alemanha, depois de alguns fiéis reclamarem sua presença próxima ao altar. A pintura mostra Adolf Hitler ao lado de Jesus Cristo, o que é considerado “inaceitável” por alguns cristãos. As informações são do Daily Mail.
Segundo o pastor evangélico Martin Goelkel, durante todos os anos em que esteve à frente da Igreja Christus, ao norte de Baviera, não houve muitas reclamações sobre a pintura. Porém, atualmente, alguns fiéis têm pedido a retirada do quadro. “Algumas pessoas têm chamado este lugar de nazista, mas eu não acho que isso é verdade", disse Goelkel.
Para o religioso, a pintura do ano de 1939 não é uma homenagem ao Füerer, mas, sim, a representação da força de Jesus que “resiste aos soberbos e dá sua graça aos humildes”.
“Hitler está ao lado de Cristo, sozinho, usando botas, em uma espécie de manto que remete ao uniforme militarista. Altivo e arrogante. Porém, ele parece um coelho antes do abate. Ele é um homem no limite”, defende.
O pastor Goelkel é contra a retirada da pintura considerada nazista e disse que a imagem é um desafio contra o movimento ultradireitista. Apesar das explicações, alguns frequentadores da igreja não conseguem aceitar a presença do quadro. "Não é certo, em qualquer circunstância, que o maior assassino em massa da história seja apresentado em uma pintura em uma casa de culto cristão”, disse um fiel.

Publicado originalmente em IstoÉ

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.