Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Bíblia católica apresenta o 'Jesus negro' para atrair jovens

Até hoje os teólogos não sabem dizer ao certo como Jesus era fisicamente. Mas a grande maioria duvida da visão eurocêntrica que o descreve como um homem caucasiano, loiro e de olhos claros.
John H. Ricard, bispo emérito, da Flórida, reitor do Seminário Saint Joseph, em Washington, e atual presidente do Congresso Nacional de Católicos Negros e coordenador da Editora Saint Mary, criou a Bíblia da Juventude Afro-americana, na qual Jesus Cristo é negro.
O objetivo é fazer com que mais jovens afro-americanos se identifiquem com Cristo e queiram seguir sua palavra. “Nós queríamos ter algo que apelasse para nossos jovens e queríamos fazer que fosse o mais relevante possível para as suas vidas”, contou Ricard ao Catholic News Service.
O livro ainda conta um pouco da história da Igreja Católica e dos negros nos EUA. “Na Bíblia, falamos sobre escravidão e procuramos explicar melhor o que isso significa para a história dos afro-americanos nos Estados Unidos”, ressaltou.

Publicado em Portal CGN

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.