Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Igreja anglicana britânica nomeia primeiro bispo mulher

A mulher indicada para o cargo é Libby Lane. Sua nomeação põe fim a 22 anos de resistência para a nomeação de um bispo do sexo feminino.
A Igreja anglicana designará a primeira mulher bispo, encerrando séculos de liderança e primazia masculina, após uma alteração histórica em suas regras, informa a imprensa britânica.
A mulher indicada para o cargo é Libby Lane. Sua nomeação põe fim a 22 anos de resistência para a promoção de sacerdotes do sexo feminino.
A instituição religiosa britânica, com 80 milhões de fiéis em 165 países, ordenou Lane nesta quarta-feira como novo bispo de Stockport, um cargo vazio desde maio.
A decisão, tomada no mês passado, acontece duas décadas depois da ordenação das primeiras mulheres como sacerdotes da Igreja anglicana, o que provocou uma divisão entre os fiéis e a oposição ferrenha dos setores mais conservadores.
No restante do mundo, a Igreja anglicana não está obrigada a seguir o exemplo da matriz, mas a ordenação estabelece um precedente simbólico.

Publicado no Terra

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.