Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Igreja protesta contra instalação do ''Olho de Sauron'' em arranha-céu de Moscou

Gesto promocional de 'O Hobitt: A Batalha dos Cinco Exércitos' incomoda lideranças da congregação, que enxergam na peça "o olho do demônio".
A Igreja Ortodoxa Russa alertou nesta terça-feira, 9, sobre as terríveis consequências para Moscou caso se concretizem os planos de prosseguir com uma instalação de luz em um arranha-céu inspirado no "olho-que-tudo-vê" dos romances de fantasia de J.R.R. Tolkien. A empresa planeja construir o que se assemelharia a um olho gigante no 21º andar de um arranha-céu nesta semana para comemorar o lançamento da parte final do filme de Peter Jackson, uma adaptação de 'O Hobbit'.
No livro de Tolkien e também na trilogia de 'O Senhor dos Anéis' que o sucedeu, o Olho de Sauron é gigante e flamejante, controlado pelo "Senhor das Trevas", que com ele consegue enxergar a todos que usam o anel do poder. A instalação deverá ser uma esfera de 10 metros, no topo de um prédio de 21 andares, projetando luz a partir de sua parte de trás para criar um efeito 3-D, disse Polina Murova, porta-voz da empresa proprietária do edifício.
Mas para a Igreja Russa Ortodoxa, o olho diabólico não é uma ficção. "Ele é o simbolo do demônio", disse à estação de rádio "Govorit, Moskva" o responsável pelas relações públicas da Igreja, Vsevolod Chaplin. "Um símbolo do triunfo do mal está surgindo na cidade e se transformando em seu objeto mais alto. Isso é bom ou ruim? Eu receio que seja ruim. Não se surpreendam se alguma coisa der errado com a cidade depois".
O olho deve ser transferido na quinta-feira à noite e permanecer aceso durante sete horas, anunciou a empresa que detém a propriedade da torre, Hals Development, afirmando que ele foi projetado por um grupo de designers chamado Svecheniye, ou Radiance. Murova insistiu que o projeto "não foi uma promoção" para o filme, mas que os designers eram fãs e se aproximaram da empresa com a ideia.
Se existiu ou não intervenção divina, não ficou claro, mas as previsões de queda de neve pesada ameaçavam inviabilizar o projeto, disse a porta-voz. O longa de Jackson, 'O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos', é a terceira e última parte da versão produzida a partir do livro de Tolkien, e conta com a participação de Martin Freeman no personagem de Bilbo Bolseiro.

Publicado no Divirta-se

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.