Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Prisão sem fiança para líder de seita

Acusado de abuso sexual e associação criminosa, Feliciano Miguel Rosendo foi denunciado por antigos seguidores da ordem de San Miguel Arcángel.
O fundador e líder da Ordem religiosa espanhola de San Miguel Arcángel, Feliciano Miguel Rosendo da Silva ficou preso sem direito a fiança, neste domingo, por acusação de abuso sexual e associação criminosa. O Tribunal de Tui ordenou a prisão do fundador do grupo católico com sede em Oia, Pontevedra, após denúncias de vários seguidores. Rosendo foi detido nos arredores de Madrid no dia 11, juntamente com a falsa freira Marta Paz, considerada o seu braço direito.
Paz foi libertada sob a obrigação de comparências semanais em sede judicial, depois de ser acusada de associação criminosa, tal como outros dois seguidores da ordem.
A mulher, que usava hábito de freira apesar de nunca ter sido ordenada, deixou o tribunal acompanhada pelos pais, Carlos Paz e Concha Alonso, e os sogros de Rosendo, Maria del Carmen Santana e Jose Manuel Lima. Todos eles pertenceram ao grupo católico agora investigado.
A ordem foi encerrada em abril pelo bispo de Tui-Vigo, após denúncias de abuso sexual e apropriação ilícita de bens.

Publicado em CM

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.