Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Ritual hindu sacrifica milhares de animais à deusa

Um festival hindu em que se realiza o ritual de sacrifício de animais começou nesta sexta-feira (28) no sul do Nepal, onde os devotos creem que a ação trará boa sorte e que uma deusa hindu atenderá aos seus desejos. O festival, que dura dois dias, é chamado “Gadhimai Mela" e realizado no distrito de Bara.
Antes do amanhecer, um sacerdote sacrificou cinco animais - um rato, uma galinha, uma pomba, uma cabra e um porco -, e deixou cair cinco gotas de seu próprio sangue em um campo fora do templo de Gadhimai. Durante o dia, hindus sacrificaram mais de 5 mil búfalos. Até o final do festival, outros animais ainda serão sacrificados.
Os organizadores e as autoridades locais defendem o festival que se celebra a cada cinco anos como uma tradição de várias gerações, apesar de os ativistas de direitos dos animais o denunciarem como um ato de barbárie.
Durante o festival de 2009, cerca de 200 mil animais foram sacrificados. A maioria dos participantes são da vizinha Índia.
Com facões nas mãos, fiéis hindus no sul do Nepal ignoraram apelos de ativistas e começaram a matar milhares de animais em um ritual de sacrifício na sexta-feira (28).
Dezenas de milhares de pessoas se reuniram para a cerimônia, que é realizada a cada cinco anos no templo de Gandhimai, em Bariyarpur (distrito de Bara), a cerca de 160 km da capital Katmandu.
Cerca de 500 mil animais, incluindo búfalos, cabras e porcos, são mortos no ritual, estima o grupo Sociedade Internacional Humana. O evento termina no sábado (29).
As autoridades enviaram centenas de policiais para garantir que não houvesse choques entre ativistas e fiéis.
"É um ritual conectado com a fé da população", disse Yogendra Dulal, um administrador do distrito de Bara. "Não podemos ferir seus sentimentos e banir a prática."
Mais de 80% dos 27 milhões de nepaleses são hindus e, diferentemente dos devotos na vizinha Índia, frequentemente matam animais para apaziguar divindades.
Para eles, os sacrifícios feitos no festival de Gandhimai acalmarão a deusa hindu do poder e lhes trarão sorte e prosperidade.
Recentemente, a Suprema Corte da Índia pediu que o governo impedisse o movimento ilegal de animais para a cerimônia no Nepal.





Publicado nas diversas Agências Internacionais de Notícias

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.