Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Walcyr Carrasco reconta histórias da Bíblia em novo livro

Enquanto Walcyr Carrasco prepara a próxima novela da TV Globo, com nome provisório de Vidas Secretas para a faixa das 23h em 2015, o autor, jornalista e dramaturgo lançará o livro Histórias da Bíblia (Editora Moderna). Na publicação, histórias populares como a de Adão e Eva, Sansão e Dalila, a travessia do Mar Vermelho, a arca de Noé e o templo de Salomão recontadas pelo autor. “A minha experiência com as personagens bíblicas foi sempre muito rica. Quando criança, eu os via como heróis. E de fato, Davi, ao vencer o gigante Golias, não é um herói incrível? As histórias sagradas falam não só de heroísmo, mas também de amor, da capacidade de lutar pelo bem alheio, da busca de algo maior que o simples mundo material”, diz ele.
Com linguagem ágil e moderna, o escritor deixa a critério do leitor a decisão de acreditar que os fatos narrados aconteceram efetivamente ou são frutos da imaginação. As narrativas têm ilustrações de Mariana Ruiz Johnson e colocam em cena algumas questões como a rivalidade entre irmãos, a escravidão, a dominação de povos e a submissão das mulheres.

Publicado na Época

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.