Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Associated Press remove arte de "Cristo urinado" de seu banco de imagens

A agência de notícias Associated Press removeu uma imagem polêmica de seus arquivos após o atentado contra a revista francesa Charlie Hebdo. A fotografia mostrava Jesus Cristo crucificado sendo atingido por um jato de urina.

Imagem foi retirada do ar por agência
Segundo O Globo, a imagem foi registrada pelo artista Andres Serrano em 1987. "É nossa política há anos nos privarmos de imagens deliberadamente provocativas. Revemos e revisamos nossas políticas desde 1989", afirmou Erin Madigan, porta-voz da AP.
De acordo com o Washington Examiner, diversas charges mostrando o profeta Maomé - como as que motivaram o ataque à redação da Charlie Hebdo - foram censuradas pela AP, mas a imagem de "Cristo urinado" permanecia intacta.

Publicado no Portal Imprensa

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.