Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Britânico defende wi-fi grátis nas igrejas

Para Andrew Lloyd Webber, a instalação de internet gratuita poderá trazer as igrejas de volta ao centro da comunidade. O objectivo é atrair britânicos de volta à igreja. O objectivo é atrair britânicos de volta à igreja.
Hoje em dia, as igrejas estão longe do peso social que tinham noutros tempos. Ainda assim, há quem queira fazer com que estes locais de culto voltem a encher-se, recuperando a popularidade de outrora. Entre eles encontra-se Andrew Lloyd Webber, autor de musicais como "Jesus Christ Superstar" ou "Cats". A proposta do britânico para atrair novamente a população do Reino Unido à igreja é simples: wi-fi gratuita.
Em declarações ao Daily Mail, o compositor mostrou-se convicto de que o acesso a internet grátis é a solução. "Quando isso acontecer, as igrejas voltarão a ser o centro da comunidade", refere, acrescentando que o objectivo é instalar postos de acesso em todos os edifícios religiosos do país. Paralelamente a isto, Andrew Lloyd Webber considera também importante o desenvolvimento de apps dedicadas às diversas igrejas no Reino Unido. Entre os exemplos que o compositor mencionou, incluíam-se aplicações dedicadas à divulgação de informações históricas sobre estes locais de culto, bem como um elenco dos seus "tesouros escondidos".
Ainda ao jornal Daily Mail, o artista assegurou que a sua proposta é exequível e que está, neste momento, a ser discutida com membros do executivo britânico. "O governo já indicou que estaria disponível para financiar a ideia de instalar wi-fi", refere o artista, acrescentando que o ministro da Cultura se encontra a analisar a ideia "activamente". Mas a proposta de Andrew Lloyd Webber não se fica apenas pelo acesso à internet grátis no interior das igrejas. Tal como o britânico refere, o seu objectivo é que as cidades fiquem também equipadas com postos de emissão de internet que poderão ser colocados em torres, de modo a que a wi-fi esteja disponível para toda a comunidade.
Estas são medidas que, na opinião do compositor, permitiriam que os espaços religiosos voltassem "à sua tradição medieval", ocupando um lugar mais central nas cidades inglesas e funcionando, uma vez mais, como locais "usados para os pequenos negócios locais". Recorde-se que a instalação de postos wi-fi tem sido, ao longo dos últimos anos, uma estratégia utilizada por estabelecimentos e serviços dos mais diversos tipos - desde os cafés até às cadeias de transportes públicos - na tentativa de atrair novos clientes.

Publicado em Blasting News

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.