Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Intolerância contra imigrantes e muçulmanos cresce na Alemanha

Manifestações contra e a favor da religião islâmica tomaram as ruas de várias cidades da Alemanha nesta segunda-feira (5). E levaram um dos cartões postais do país a ficar às escuras.
As luzes da catedral de Colônia se apagaram em protesto. O gesto de um dos símbolos mais famosos da Alemanha foi uma reação à passeata organizada por um movimento antimuçulmano que vem ganhando força no país.
A quase 600 quilômetros dali, na cidade de Dresden, outra manifestação também atraiu uma multidão. As passeatas se repetiram em Stuttgart e em Berlim. Mas na capital alemã, milhares foram às ruas também para condenar a chamada islamofobia. O grupo chamado de "Europeus Patriotas Contra a Islamização do Ocidente" causa desconforto na política alemã.
No discurso de ano novo, a primeira-ministra, Angela Merkel chamou os líderes do movimento de racistas cheios de ódio. “A maior economia da Europa deve acolher quem foge de conflitos e guerras”, disse ela. Mas parte da população está insatisfeita com o número crescente de pessoas em busca de asilo no país. Foram 200 mil só no ano passado, quatro vezes mais do que em 2012. A maioria veio da Síria, onde a guerra civil e os ataques do grupo Estado Islâmico forçaram famílias inteiras a deixarem suas casas.
O discurso da extrema direita vem se fortalecendo em países como França, Suécia e Holanda.
O partido da independência do Reino Unido, que é anti-União Europeia e anti-imigração, se aproveita da crise econômica para atrair mais eleitores e tentar ganhar mais espaço nas eleições gerais, em maio.

Publicado em Jornal Nacional

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.