Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Igreja é pichada com símbolos satânicos em Itapetininga, interior de SP

Templo serviu como protótipo para a Basílica do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP), um dos maiores santuários da América Latina.
A Catedral Nossa Senhora dos Prazeres, igreja matriz de Itapetininga (SP), foi pichada com símbolos satânicos na madrugada desta terça-feira (17). Os pichadores pintaram uma cruz ao contrário, na porta da igreja, com a frase "satan trindade" e uma pirâmide com um olho e a frase "non serviam" que, em latim, significa "não vou servir", símbolos anti-cristãos.


O templo, construído pelo arquiteto Benedito de Jesus Calixto na década de 1940, serviu como protótipo para a Basílica do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP), um dos maiores santuários da América Latina.
O pároco da catedral, Reginaldo Machado Ramos, lamentou o vandalismo. ”Fico muito chateado com isso, porque a igreja é mantida por doações de fiéis, não é um bem particular. Se não chover vamos pintar, senão teremos que esperar. Vou analisar qual providência tomar, no caso de fazer um boletim de ocorrência”, declarou para a TV local. A manutenção da igreja já começou a ser realizada.
A Polícia Civil investiga o caso. A pena dos infratores pode chegar a um ano de prisão, além de pagar uma multa.

Publicado no iG

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.