Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Líder evangélico defende diálogo inter-religioso em Angola

O secretário-geral da Igreja Evangélica Congregacional em Angola(IECA) André Cangovi Eurico defendeu no Lubango o diálogo inter-religioso para a prevenção de conflitos face a proliferação de igrejas no país.
O pastor evangélico que duvida das motivações por detrás desta crescente proliferação de igrejas, analisa o contexto mundial fortemente marcado por conflitos inter-religiosos e alerta que Angola deve ficar de sobreaviso para o desenvolvimento da cultura da paz.
“Por aquilo que acontece pelo mundo fora, Angola também está preocupada e penso que a IECA e muitas outras instituições, inclusive o Governo, estão preocupados, e como igreja nós gostaríamos de contribuir para o desenvolvimento de uma cultura que de facto resultasse numa convivência pacífica no presente e também no futuro, garantindo às nossas futuras gerações um ambiente de paz de solidariedade e de comunhão. Provavelmente nós não gostaríamos que a sociedade angolana desenvolvesse um radicalismo religioso ou político que pudesse pôr em cheque o futuro e o desenvolvimento da nação”, disse.
O reverendo André Cangovi Eurico anunciou por outro lado o plano da igreja que prevê a transformação das várias missões evangélicas espalhadas sobretudo no centro e sul do país em centros de capacitação das aldeias e explicou por quê.
“Uma das nossas preocupações é que provavelmente as nossas missões devem se transformar em centros de capacitação das aldeias. Desta forma nós vamos cooperar com o Governo no sentido de que aqueles que estão nas aldeias realmente encontrem condições ali onde eles vivem e não sejam forçados a ir procurar essas condições nas cidades onde realmente a situação não é boa para aqueles que de facto vêm das áreas rurais e não estão preparados para viver nas cidades”, explicou Eurico.
A Igreja Evangélica Congressional em Angola é uma das tradicionais no país com mais de 100 anos e tem as suas raízes nos Estados Unidos da América.

Publicado no VOA

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.