Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Templo dedicado aos deuses nórdicos vai ser construído na Islândia

O templo, que será construído perto de Reiquiavique, será o primeiro do gênero a ser erigido desde a época Viking.
Desde a época Viking que não se construía um templo de grandes dimensões dedicado aos deuses do panteão nórdico.
Há mil anos as crenças nórdicas foram substituídas pelo Cristianismo, com a chegada dos primeiros missionários à Escandinávia. Porém, a antiga religião nunca chegou a desaparecer por completo. As velhas crenças sobreviveram ao passar do tempo, e têm-se tornado bastantes populares nos últimos anos. Prova disso, é a construção do primeiro grande templo dedicado aos deuses nórdicos, como Thor e Odin. O templo, que será erigido na Islândia, será o primeiro deste gênero a ser construído desde a época Viking.
Hilmar Örn Hilmarsson, sumo-sacerdote da Asatruarfelagid, uma associação islandesa que promove a fé nos deuses nórdicos e que está encarregue da construção do edifício, explicou ao The Guardian que ninguém encara os mitos nórdicos de forma literal. “Ninguém acredita num homem só com um olho que monta um cavalo com oito patas”, disse ao jornal britânico, referindo-se ao mito de Odin. “Encaramos as histórias como metáforas poéticas e como manifestações das forças da natureza e da psicologia humana”.
O edifício, que terá uma forma circular, será construído no cimo de uma colina, com vista para a capital islandesa — Reiquiavique. Terá ainda um teto com uma cúpula amovível, para deixar entrar a luz do sol, e capacidade para 250 pessoas. O local será utilizado para realizar cerimônias de casamento, funerais, batizados e rituais de iniciação, muito semelhante ao que acontece em outras religiões. A construção deverá estar completa no decorrer do próximo ano.
Os membros da Asatruarfelagid, fundada em 1972, triplicaram na última década. De acordo com as estatísticas, no ano passado a associação contava com 2.400 membros registados.

Publicado no Observador

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.