Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Vaticano disponibiliza manuscritos da bíblia de 1.700 anos na internet

Material da biblioteca do Vaticano desde o século 15 é uma tradução para o grego do Antigo Testamento e parte do Novo.
Manuscrito é do século 4º d.C e provavelmente veio do Egito.
O Vaticano disponibilizou manuscritos de uma bíblia escrita em pergaminhos no século 4º d.C na internet. Escrito em grego, o texto provavelmente foi produzido no Egito em pergaminhos.
De acordo com informações do blog Observatório Biblíco, o Codex Vaticano, assim chamado porque está na biblioteca do Vaticano desde o século 15, contém o Antigo Testamento e quase todo o Novo testamento.
Para consultar os manuscritos, clique aqui.

Publicado no iG

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.