Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Casa pesquisada em Nazaré pode ter sido habitada por Jesus

Algumas evidências sugerem que bizantinos e cruzados acreditavam que essa era a casa onde Jesus foi criado.
Arqueólogos de Nazaré identificaram uma construção do século I que pode ter sido habitada por Jesus Cristo, Maria e José. A casa é feita de argamassa e pedra e está apoiada em uma costa rochosa da cidade. As informações são do NBC News.
Segundo a publicação, a construção também foi habitada por freiras da congregação Irmãs de Nazaré no século 19. Apesar disso, somente em 2006, arqueólogos liderados por Ken Dark, um professor britânico, dataram a casa aos anos apontados como vividos por Jesus.
Se Jesus realmente viveu na casa, ninguém sabe dizer, porém Dark disse que “é possível”. “Se Cristo cresceu aqui? É impossível dizer com argumentos arqueológicos. Porém, não há nenhuma razão científica para descartarmos a possibilidade”, afirmou.
O instigante é que algumas evidências sugerem que bizantinos e cruzados acreditavam que essa era a casa onde Jesus foi criado, pois os pesquisadores encontraram relatos de pessoas que viveram centenas de anos depois, indicando que o local havia sido habitado por Maria e José. Além disso, foi descoberto que o Império Bizantino, que controlou a cidade até o ano 700, decorou a casa com mosaicos e ergueu uma igreja sobre a construção, para protegê-la.
Até recentemente poucos vestígios arqueológicos que datam do primeiro século eram conhecidos de Nazaré e basicamente seriam túmulos. No entanto, nos últimos anos, os arqueólogos identificaram duas casas do primeiro século na cidade.

Publicado no Terra

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.