Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Igreja presbiteriana dos Estados Unidos (PCUSA) aprova casamento entre pessoas do mesmo sexo

A Igreja Presbiteriana norte-americana, com cerca de dois milhões de fiéis, aprovou na terça-feira uma nova definição de casamento, que inclui as uniões entre pessoas do mesmo sexo.
O anúncio foi feito por aquela igreja, depois de a maioria dos seus 171 órgãos regionais ter validado a alteração.
O novo texto refere o casamento como um "compromisso único entre duas pessoas, tradicionalmente um homem e uma mulher".
A nova definição, que tinha sido votada em assembleia-geral da igreja no ano passado, deverá ser ratificada por mais de metade das suas instâncias regionais.
O texto entra em vigor a 21 de junho.
A Igreja Presbiteriana norte-americana aprovou, em 2011, a ordenação de clérigos homossexuais. No final de 2013, esta igreja contava com 1,76 milhões de membros.

Publicado na Lusa via Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.