Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Polícia do Paquistão usa violência para dispersar cristãos após ataques a igrejas

A polícia do Paquistão dispersou manifestantes cristãos da cidade de Lahore, no leste do país, com gás lacrimogêneo e golpes de bastão nesta segunda-feira, um dia depois de suicidas armados de bombas matarem pelo menos 16 pessoas do lado de fora de duas igrejas, declarou a polícia.
Os manifestantes, revoltados com a falta de segurança dos cristãos na nação de maioria muçulmana, bloquearam uma grande rodovia de acesso à cidade.
“A polícia queria que eles se dispersassem pacificamente e não adotou nenhuma ação”, disse Nayab Haider, porta-voz da polícia de Lahore.
Mas um atropelamento seguido de fuga que feriu quatro manifestantes provocou a multidão, parte da qual começou a atirar pedras em carros e em propriedades particulares.
“Quando a polícia tentou detê-los, apedrejaram-na e bateram nos policiais com porretes. Em retaliação, a polícia os atacou com golpes de bastão e em seguida com gás lacrimogêneo”, afirmou Haider.
Os ataques de domingo, reivindicados por uma facção do Taliban paquistanês, ocorreram com minutos de diferença em um subúrbio majoritariamente cristão de Lahore. A polícia disse que eles visaram duas igrejas, uma católica e uma protestante.
Militantes islâmicos do Paquistão atacaram cristãos e outras minorias religiosas com frequência na última década. Muitos cristãos acusam o governo de fazer pouco para protegê-los.
Após as explosões, moradores revoltados espancaram até a morte e incineraram dois homens suspeitos de envolvimento, segundo um policial, e os manifestantes também se puseram a destruir lojas e a atacar veículos.

Publicado Jornal A Cidade

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.