Header Ads

ATUALIZADAS
recent

A "bíblia" em que todas as referências a Deus foram substituídas por Kanye West

The Book of Yeezus seria uma Bíblia normalíssima se não fosse não ter qualquer referência a Deus. Na verdade, em The Book of Yeezus todas as menções à alta figura divina (sim, todas mesmo) foram substituídas por Kanye West.
É verdade que Kanye West é conhecido pelo seu enorme ego, mas certamente que o rapper norte-americano nunca se imaginaria a substituir Deus na Bíblia, apesar das várias comparações nas suas músicas.
The Book of Yeezus está à venda no site Etsy por cerca de 20 euros. É descrito como a “Bíblia para a nova era”, um livro para celebrar a “grandeza do mega-ícone de Kanye West”.
Lê-se no site: “Cada geração coroa uma celebridade, de tal forma relevante que eles acabam por acompanhar essa geração na sua evolução, fazendo parte dela e até moldando a sua identidade. Nas gerações passadas essas pessoas foram Frank Sinatra, Marilyn Monroe, John Lennon, ou Michael Jackson. Para esta geração, Geração Y, Kanye West não é apenas a grande figura, mas de certa forma, uma figura espiritual.”
Os autores desta nova “Bíblia” não estão identificados; sabe-se apenas que são 3 pessoas. Mas explicam a ideia genial de mudar a Bíblia para reflectir a sociedade actual: “E se a Bíblia, a obra literária mais significativa do ancestral vale de tradições do Ocidente, fosse actualizada de modo a reflectir a sociedade moderna? Como é que seria? O que nós fizemos foi arte interventiva, no formato de romance, que agradará os fãs de Kanye West em todo lado mas também aqueles curiosos deste enorme fenómeno cultural.”
O livro pode ser comprado no Etsy encadernado numa capa dura, preta e decorada a dourado.



Publicado em Shifter

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.