Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Islamismo alcançará cristianismo em número de fiéis até 2050

Cristãos seguirão sendo o maior grupo religioso no planeta, mas o islamismo se aproximará muito, com destaque para a Europa, onde chegará a 10% da população.
O islamismo será a religião com o maior crescimento mundial nas próximas quatro décadas e, se a atual tendência se mantiver, alcançará o cristianismo em número de fiéis em 2050, segundo um novo estudo do Centro Pew publicado nesta quinta-feira.
O relatório, intitulado "O futuro das religiões do mundo: População e Projeções de Crescimento 2010-2050", constata que os cristãos seguirão sendo o maior grupo religioso no planeta, mas o islamismo se aproximará muito, com destaque para a Europa, onde chegará a 10% da população.
Segundo os dados do Centro Pew, atualmente existem 1,6 bilhão de muçulmanos em todo o planeta, enquanto os cristãos somam 2,17 bilhões de seguidores, diferença que diminuirá muito em quatro décadas.
O estudo calcula que para 2050 os cristãos serão em torno de 2,9 bilhões de pessoas, enquanto os muçulmanos, com um aumento percentual muito maior, chegarão a 2,7 bilhões.
Segundo estas projeções, o islamismo será praticado então por 29,7% da população mundial, enquanto o cristianismo será a religião de 31,4%.
Com a exceção dos budistas, todos os principais grupos religiosos crescerão em número para 2050, mas alguns deles em velocidade menor do que o próprio crescimento populacional do planeta, segundo o estudo.
Na América Latina, a pesquisa prevê que os cristãos seguirão sendo o maior grupo religioso nas próximas décadas, inclusive com um crescimento de 25% de 2010 a 2050, de 531 milhões para 666 milhões.
No entanto, o estudo indica que na região o maior aumento percentual será entre aqueles que dizem não ter uma religião, de 44%, de 45 milhões em 2010 para 65 milhões em 2050.
Além disso, o estudo afirma que as religiões populares aumentarão 43% na América Latina, passando de 10 milhões de praticantes para 14 milhões.
O relatório diz ainda que em grande parte da América Latina se produziu um considerável mudança do catolicismo para o protestantismo.

Publicado em Exame

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.