Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Adriano Moreira defende criação de um Conselho das Religiões na ONU

Adriano Moreira apresentou, por carta, ao Papa Francisco a ideia da criação do Conselho das Religiões junto do Conselho de Segurança das Nações Unidas como estratégia de paz.
O antigo líder do CDS foi um dos participantes na conferência da Pastoral Universitária de Braga, durante a qual revelou esta sua iniciativa.
Em declarações à Renascença, Adriano Moreira diz que "os valores religiosos são fundamentais". "Um conselho das religiões pode contribuir para substituir o combate pelo diálogo, a tolerância pelo respeito que é fundamental e pela concessão recíproca para encontrar uma coexistência pacífica", explica.
O professor universitário e especialista em relações internacionais considera que as religiões, através do diálogo, deverão encontrar um "paradigma comum", um passo "fundamental" para o futuro da Europa e do mundo.
"Faz parte da sabedoria das Nações Unidas perceberem que ou arranjam um paradigma comum e repõem em vigor um credo dos valores em que as igrejas têm um papel fundamental ou se continua a subordinar o mundo ao credo do mercado, que é aquilo a que o mundo está subordinado", diz o antigo ministro.
Perante "a circunstância europeia em que vivemos, a probabilidade é que [a situação] se agrave", avisa.

Publicado em Renascença

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.