Header Ads



ATUALIZADAS
recent

CDL emite nota de repúdio contra igreja católica que alugou calçada para camelôs

O Congresso dos Gideões Missionários, em Camboriú, terminou nesta segunda-feira à noite mas deixou um rastro de polêmica envolvendo a igreja matriz da cidade e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A igreja católica “alugou” a calçada do templo para ambulantes durante o evento evangélico, o que provocou a ira dos comerciantes locais.
A CDL emitiu nota de repúdio em que classifica a atitude da igreja como “ganância” e reclama que a matriz deveria zelar pela proteção dos comerciantes locais já que recorre a eles em períodos de festas católicas “pedindo brindes”.
Além de prejudicar o comércio, a CDL afirma que a multiplicação das barraquinhas pela cidade (em área pública, diga-se de passagem) afeta o direito de ir e vir, especialmente dos portadores de necessidades especiais.
-Estamos brigando pelo correto - diz o presidente da CDL, Eriberto Rocha.
Padre Márcio, pároco da igreja matriz de Camboriú, não foi localizado na manhã desta terça-feira para comentar o caso.
“A Câmara de Dirigentes Lojistas de Camboriú vem a público informar que repudia a ação da Igreja Católica da cidade, que prega o correto e, visando lucro, aluga espaço público com a autorização da prefeitura e conivência da Câmara de Vereadores, durante o encontro evangélico dos Gideões Missionários da Última Hora. Por pura ganância ocupam esses espaços públicos, prejudicando o comércio local, cadeirantes e pessoas portadoras de necessidades especiais, visto que grande parte das barracas alugadas estão obstruindo a guia de deficiente visual.
A CDL de Camboriú reforça que em momento algum posiciona-se contra o Encontro Religioso dos Gideões Mmissionários, que abre divisas ao município, mas não pode compactuar com o erro e com o que fere a lei e o bom senso, prejudicando a comunidade e os lojistas pois, além da obstrução ao passeio público, o amplo comércio que forma-se nesses 10 dias de festa prejudica covardemente o comércio local, que arca com pesados impostos e dá emprego à população o ano todo.
É lamentável vermos que a mesma Igreja Católica que, por ganância, repetimos, prejudica toda a comunidade e o comercio local alugando espaço público; em período de suas festas USA o comércio da cidade pedindo brindes. O papel da igreja deveria ser de proteger e zelar pelo comércio local, que sempre ajudou e não alugar espaço público para comerciantes, de forma desleal.
A CDL acredita que em 2016 vai ser diferente, pois se continuarmos nesse ritmo iremos alugar as calçadas das nossas lojas e casas, e as pessoas terão que caminhar no meio da rua. Esperamos que esse erro não se repita mais, pois devemos dar bons exemplos”.

Publicado em ClickRBS/Guarda Sol

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.