Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Aberta as inscrições para a corrida dos 100 anos da Assembleia de Deus

A Assembleia de Deus em Alagoas está comemorando cem anos de fundação e para celebrar o aniversário vai promover uma caminhada e corrida, dia 30 de agosto, mês da fundação da denominação no Estado. As inscrições para o evento estão abertas e seguem até o dia 17 de agosto através do site http://contimeassessoria.com.br/ ouhttp://attivalogistica.com.br/.
A taxa é de apenas R$ 30,00 (trinta reais). A inscrição dá direito a um kit que inclui: medalha de participação, camisa especial do atleta, copo comemorativo, bolsa para transporte dos materiais, chip para cronometragem, seguro para acidentes pessoais, água para hidratação e frutas.
Segundo o comitê organizador do Centenário da Assembleia de Deus em Alagoas, a caminhada e a corrida terão largada às 7 horas da manhã a partir da Assembleia de Deus no Trapiche da Barra, na Avenida Siqueira Campos, onde foi inaugurado o primeiro templo-sede da denominação pelo missionário sueco Otto Nelson. O percurso é de 5 km e encerra no pátio multicultural do bairro Jaraguá.
Ainda conforme o comitê, a proposta do evento é que tudo seja feito com muito louvor, adoração e comunhão e assim assinalar de forma alegre a comemoração do centenário da maior denominação evangélica de Alagoas.

Comemorações
A celebração do Centenário da Assembleia de Deus segue até o mês de dezembro quando será realizada uma grande festa do Estádio Rei Pelé, no bairro Trapiche, nos dias 10, 11 e 12. O tema da festa foi escolhido pelo pastor-presidente, pastor José Antonio dos Santos e será: “O Deus dos Céus é o que nos fará prosperar”, escrito no livro bíblico de Neemias 2.20
Pelo interior do Estado, a Assembleia de Deus já deu início às comemorações com cultos festivos e homenagens. No mês de abril, a Câmara Municipal de Maceió homenageou os 100 anos de fundação da Assembleia de Deus em Alagoas durante uma sessão solene. Na ocasião o pastor José Antônio dos Santos, presidente da igreja, recebeu a Comenda do Mérito Cívico, concedida a personalidades que por suas iniciativas ou atividades tenham contribuído para o aprimoramento da vida cívica da capital.

História
A Assembleia de Deus foi fundada em 25 de agosto de 1915 pelo missionário Otto Nelson, mas só em 22 de outubro de 1922 foi inaugurado o templo –sede, localizado no bairro do Trapiche da Barra, sendo terceiro da igreja no Brasil e com capacidade para trezentas pessoas.
A denominação tem aproximadamente 150 mil membros em Alagoas, sendo cerca de 40 mil em Maceió. Atualmente, a instituição possui 150 congregações na capital e conta com 120 campos no interior do Estado, e 564 pastores.

Publicado em Alagoas 24 Horas

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.