Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Igreja sagrada para os cristãos é incendiada em Israel

Invasores deixaram ameaça dizendo que ‘falsos ídolos serão destruídos’.
É uma referência ao uso de santas e santas nas igrejas católicas.
Em Israel uma igreja sagrada para os cristãos foi incendiada nesta quinta-feira (18). Parece que esse ataque foi um crime de ódio religioso. Os invasores que incendiaram a igreja deixaram uma pichação em hebraico, uma ameaça dizendo que ‘falsos ídolos serão destruídos’. É uma referência ao uso de santas e santas nas igrejas católicas, os supostos ídolos, segundo essa visão crítica e extremista.
A igreja atacada fica à beira do Mar da Galileia, no lugar onde a tradição diz que Jesus Cristo fez o milagre da multiplicação, usando poucos peixes e pães para alimentar uma multidão. A igreja ficou bastante destruída, os monges beneditinos alemães que cuidam do lugar tão bastante assustados, mas por sorte ninguém se feriu gravemente.
A polícia israelense prendeu dez jovens, estudantes de uma escola religiosa judaica, suspeitando que eles possam ter cometido esse crime de ódio.
O embaixador da Alemanha, Andreas Michaelis, foi ao local e pediu que Israel garanta a proteção das instituições religiosas.
A Igreja Católica da Terra Santa entendeu o ato como parte de uma série de agressões contra cristãos, como muitas que têm acontecido pelo mundo, principalmente no Oriente Médio, inclusive preocupando muito o Papa Francisco que já pediu várias vezes atenção a essa onda de ataques que tem - em uma de suas faces mais violentas - os terroristas do Estado Islâmico.

Publicado em G1

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.