Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Globo rejeita novela sobre a volta de Jesus Cristo à Terra

Emissora carioca rejeitou sinopse de folhetim sobre a vida de Cristo.
Depois de muita especulação, a rede Globo cancelou a novela sobre a volta de Jesus Cristo à Terra. Escrita por Benedito Ruy Barbosa, recebeu o título provisório de “E Se Ele Voltar?”.
Pouco mais de um mês depois do anúncio, a Globo comunica que rejeitou a sinopse. A trama principal da novela mostraria Jesus Cristo vivendo nos dias atuais. Retrataria o renascimento de Cristo através de clonagem e, como história paralela, mostraria nazistas atuando no Brasil e responsáveis por experimentos com seres humanos.
A proposta de Benedito Ruy Barbosa, considerado um dos principais autores da teledramaturgia nacional, foi rejeitada oficialmente pelo Departamento de Dramaturgia Diária. A justificativa é que a novela não poderia ser entendida como bíblica e aparentemente a Globo não quer entrar nesse filão explorado pela Record.
Todas as minisséries bíblicas da emissora de Edir Macedo tiveram boa aceitação do público e a novela Os Dez Mandamentos tem registrado altos índices de audiência.
Segundo um executivo da Globo, o roteiro mostraria Jesus como um ser comum, com todos os defeitos de um ser contemporâneo. Obviamente o potencial “explosivo” da mistura, poderia desagradar cristãos de diferentes igrejas, tanto católicos quanto evangélicos.
De acordo com o Notícias da TV, o comunicado deixou Benedito Ruy Barbosa muito irritado. O autor responsável por sucessos como O Rei do Gado (1996), Terra Nostra (1999) e Meu Pedacinho de Chão (2014) reclamou publicamente. Acredita que não se trata de uma ideia “excêntrica”, como foi tachada.

Publicado em GP

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.