Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Igreja com formato de galinha gigante vira ponto turístico e atrai pessoas de todas as religiões

Um templo com arquitetura de gosto duvidoso, construído após um idoso sonhar com uma pomba, tornou-se uma atração turística na Indonésia.
A construção, que deveria reproduzir uma pomba, mas se parece mais com uma galinha gigante, tornou-se o atrativo das colinas de Magelang. Fotógrafos, turistas e curiosos vão ao local abandonado para visitar o templo inacabado.
A “igreja de galinha gigante”, segundo o site Daily Mail, foi projetada e construída por Daniel Alamsjah, um idoso de 67 anos que diz ter recebido uma mensagem divina para erguer uma “casa de oração” em forma de pomba.
Questionado se o templo é uma igreja, Daniel afirmou que a melhor forma de descrevê-lo é um espaço para pessoas “que acreditam em Deus possam orar”.
A obra começou depois de uma experiência sobrenatural. Em 1989, quando ele estava na floresta com a esposa, avistou o templo no local exatamente como em seus sonhos.
No ano seguinte, os proprietários do terreno ofereceram 3 mil M² para que Daniel Alamsjah construísse o templo, e a obra foi iniciada com um valor equivalente a R$ 540,00.
O site inglês Daily Mail informou ainda que pessoas de muitas religiões visitam o local para fazer suas preces conforme a crença individual.
A notícia, porém, não explica qual a religião do idealizador e construtor da “igreja de galinha gigante”, embora o teto do templo faça referência a uma cruz, e a ideia da pomba estar ligada à representação do Espírito Santo que a ave tem na tradição cristã.
A obra, inacabada, está abandonada e no seu interior não há mobília ou adereços religiosos, apenas pó e ruínas, além de pichações.

Publicado em G+

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.