Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Livro da Editora Anno Domini trata da polêmica em torno dos Dons Espirituais

"Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer" 1 Coríntios 12:11
Historicamente, a Igreja se divide em suas opiniões sobre o discurso do Apóstolo Paulo em 1 Coríntios 12-14, gerando, inclusive, doutrinas reconhecidas por sua própria visão sobre o tema. Com o intuito de proporcionar esclarecimento e instrução, a Editora Anno Domini lança em fevereiro o livro Dons Espirituais - Uma abordagem bíblica, teológica e pastoral, do pastor norte-americano Sam Storms.
Storms se baseia na veracidade bíblica e nas suas experiências de ministério pastoral para dissertar sobre dons como curas, milagres, profecias e dom de línguas. O autor reconhece a relevância do assunto e que o desafio de abordá-lo é grande:
"Esta é uma polêmica que causa feridas no corpo da Igreja. Neste livro, tentei trazer cura e clareza a um debate que frequentemente é envolto em mistério." afirmou Sam Storms, em vídeo institucional disponibilizado pela Editora Anno Domini, no Youtube.
Em pesquisa realizada nos Estados Unidos pelo Grupo Barna, em 2009, 68% das pessoas que se apresentaram como cristãs afirmaram que creem na contemporaneidade dos Dons. Por outro lado, a corrente cessacionista, que afirma que sinais e prodígios foram extintos após os tempos apostólicos, é firme em sua objeção. Em outubro de 2013, foi realizada a conferência Strange Fire (Fogo Estranho), em Sun Valley-EUA, cujo objetivo foi basicamente contrapor o Pentecostalismo, em especial a visão continuísta dos dons espirituais.
No Brasil, não há informações concretas. Porém, a maioria pentecostal entre os evangélicos - 60% segundo pesquisa do IBGE em 2010 - mostra que a busca pelos dons espirituais é uma marca da igreja brasileira. Outro dado importante é a diminuição das igrejas tradicionais, algumas delas caracterizadas pela adesão ao cessacionismo.
"Dons Espirituais - uma abordagem bíblica, teológica e pastoral" é escrito em nível leigo, voltado para o cristão minimamente instruído e pode ser útil para igrejas em escolas bíblicas e para cristãos em diferentes contextos. Com formato 14 x 21cm, acabamento brochura com verniz localizado e 216 páginas, está com preço fixado em R$31,90.


Para mais informações, acesse www.editoraannodomini.com.br

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.