Header Ads

ATUALIZADAS
recent

As últimas palavras dos doentes terminais são sobre amor

Pesquisa mostrou que a maioria das pessoas no leito de morte tende a dar conselhos sobre relacionamentos aos familiares.
A maioria dos parentes de doentes terminais recebe conselhos sobre família, amor e carreira. Mas alguns também foram aconselhados a viver a vida sem arrependimentos, a ser feliz e até a esquecer os erros do passado.
As últimas palavras de doentes terminais a seus entes queridos geralmente são conselhos sobre amor, família e carreira. É o que diz uma pesquisa realizada pela empresa britânica Escolha Perfeita Funerais e divulgada pelo jornal britânico The Daily Telegraph.
O trabalho foi realizado com 2 198 pessoas que haviam perdido um parente recentemente. Os resultados mostraram que 83% delas haviam recebido algum tipo de conselho antes da morte de seus entes queridos. Destes, 62% eram sobre amor, 56% sobre carreira, seguido por família (43%) e educação (39%).
Doentes terminais também dizem a seus entes queridos que eles sejam felizes (29%) e outros 17% foram aconselhados a viver a vida sem arrependimentos. Além disso, 6% dos participantes disseram ter recebido algum tipo de lição e 21% ouviram que deveriam esquecer os erros do passado.
"Muitos querem dar um último conselho a seus familiares antes de morrerem. Aqueles sobre amor são muito comuns nesta situação. Esta é a última chance de deixar seu amado saber o que você pensa e muitos aproveitam esta oportunidade de partilhar os últimos pensamentos", disse um porta-voz da Escolha Perfeita Funerais, empresa responsável pelo estudo.

Publicado na Veja

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.