Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Índia vai acolher cristãos perseguidos do Paquistão e Bangladesh

Uma alteração na lei de cidadania vai favorecer imigrantes ilegais.
De acordo com as notícias do site The Hindu, a Índia está planejando alterar a Lei de Cidadania de 1955, a qual concede direitos individuais e coletivos a imigrantes, em situação irregular, que fugiram da perseguição religiosa, do Paquistão e do Bangladesh.
Segundo as informações, os imigrantes não são apenas hindus, mas também budistas, cristãos, zoroastristas (seguidores do profeta Zaratustra ou Zoroastro), sikhs (5ª maior religião do mundo, em número de seguidores) e jainistas (uma das religiões mais antigas da Índia). Não houve menção do movimento religioso Ahmadiyya, na lista publicada, nem de outras seitas muçulmanas relacionadas ao fanatismo ou radicalismo.
O site fez algumas observações importantes: “Esta é uma ideia que foi lançada assim que Narendra Modi chegou ao poder. Foi verificado que muitas pessoas que fugiram para a Índia, por conta da perseguição religiosa, não têm documentos válidos ou estão com seus vistos expirados”. Um funcionário do governo comentou: “Essas pessoas são imigrantes ilegais e não podem receber a cidadania”. Várias reuniões de alto nível foram realizadas pelo Ministério responsável, na tentativa de remediar a situação.
Agora a data limite proposta para as vítimas de perseguição religiosa dos dois países em pauta, será 31 de dezembro (para cidadania), com estadia mínima de sete anos e para naturalização, no mínimo doze. O ministério das Relações Exteriores alertou que esse movimento pode prejudicar as relações da Índia, com os seus vizinhos. No entanto, a decisão já foi tomada.

Publicado em Portas Abertas Internacional

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.