Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Juan Manuel Santos, presidente colombiano, outorga nacionalidade colombiana a pastor brasileiro

O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, outorgou nesta segunda-feira a nacionalidade colombiana ao pastor brasileiro José Satírio dos Santos, que está completando 40 anos de trabalho à frente de sua comunidade evangélica no país.
"Esta cidadania é uma pequena demonstração de nossa imensa gratidão como colombianos, por seus mais de 40 anos de trabalho", declarou o chefe de Estado durante uma visita a Cúcuta, capital do departamento de Norte de Santander, na fronteira com a Venezuela. Santos agradeceu o trabalho do pastor em prol da paz, e acrescentou que "tudo o que fez durante estes 40 anos, todas suas ações, de certa forma, contribuem, semeiam essa semente da paz".
O presidente colombiano pediu que Satírio continue orando e ensinando aos colombianos que a paz não é só uma palavra, mas envolve "toda uma concepção, toda uma dimensão". "É aí onde devo pedir ao senhor e a todos vocês que sigam orando por essa paz, que sigam orando para podermos chegar a esse porto de destino, porque, como o senhor bem disse, 'se a paz chegar à Colômbia, a Colômbia será diferente, a Colômbia será sublime'", concluiu Santos.
José Satírio dos Santos nasceu em 6 de outubro de 1946 em Maceió. Desde 1975 se radicou na Colômbia e desde então dedicou sua vida à reabilitação de pessoas com problemas de toxicomania, assim como ao atendimento de pessoas necessitadas, de vítimas da violência familiar e do conflito armado.
Além disso é fundador do Colégio Ebenezer, da Cooperativa Cobethel e do Instituto para o Trabalho, e criou outras instituições que melhoram a qualidade de vida de comunidades menos favorecidas.

Publicado no R7 (EFE)

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.