Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Encapuzados incendeiam igreja católica no Iêmen

Um responsável dos serviços de segurança disse que "o ataque pode ser obra (de jihadistas) da Al-Qaeda", muito assentados no sul do Iêmen.
A igreja de São José em Crater, um dos principais bairros desta cidade portuária, estava em chamas pela manhã, depois de ter sido saqueada na véspera, contaram duas testemunhas. Acrescentaram que a cruz situada no alto do edifício foi destruída na terça-feira. "A igreja está em chamas", declarou à AFP um habitante de Crater, Moetaz Maysur. "Homens armados atearam fogo", disse.
Outro habitante, Isa Mayhub, se declarou surpreso pelo incêndio na igreja provocado, segundo ele, por homens encapuzados.
A insegurança segue reinando em Áden, dois meses depois de sua reconquista pelas forças pró-governamentais iemenitas que lutam contra rebeldes xiitas pró-iranianos. Em agosto, membros da Al-Qaeda foram vistos na cidade.
O ataque à igreja coincide com a chegada, na quarta-feira a Áden, de sete membros do governo iemenita no exílio, liderados pelo vice-presidente e primeiro-ministro Khaled Bahah, segundo uma fonte parlamentar.
A prática de religiões que não sejam o Islã não parou de retroceder desde a unificação do Iêmen em 1990.
Áden era até 1967 uma cidade-Estado administrada pelos britânicos com dezenas de igrejas, templos e sinagogas. Atualmente restam poucas igrejas no Iêmen.

Publicado em AFP via Yahoo

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.