Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Esposa de Leber Lucas mistura fé e malhação: 'Mulher de Deus Ungida e Rasgada'

À frente da Igreja Batista Soul, na Barra, teóloga Danielle Favatto reúne mulheres cristãs em prol dos cuidados com o corpo.
Espírito, mente e corpo em sintonia com Deus. À frente da Igreja Baptista Soul, na Barra — denominação ligada à Primeira Igreja Batista do Recreio —, a pedagoga e teóloga Danielle Favatto também é adepta do culto ao corpo. E “puxar ferro” na academia em nada a afasta da palavra de Deus. Pelo contrário. No dia 1º deste mês, ela lançou o Projeto Mulher de Deus Ungida e Rasgada, sucesso nas redes sociais (#projetomulherdeusungidaerasgada), com o propósito de elevar a autoestima de mulheres que já participavam do grupo de oração que promove.
— Sou cristã consciente; acredito que a espiritualidade é integral. E sou marombeira — afirma Danielle. — Gosto de malhar, me cuido e sou mulher de Deus.
O inusitado nome do projeto vem da união dessas características:
— Ungida porque é uma mulher abençoada, e rasgada porque essa é uma expressão da maromba para mulher definida, malhada.
O projeto, que começou com três pessoas, já reúne 64 mulheres e conta com assessoria e acompanhamento da nutricionista Renata Miranda.
— Eu pesei, calculei percentual de gordura e medi a circunferência da cintura de 47 mulheres. Dividi o grupo em três, montando um planejamento alimentar para cada grupo. E vamos trocando dicas e orientações pelo WhatsApp — conta Renata.
O aplicativo de mensagens via celular, aliás, tornou-se a maior ferramenta do grupo.
— São mensagens dia e noite. Sempre uma dando força a outra — conta Danielle, que usa também o Instagram.
Casada com o cantor gospel e pastor Kleber Lucas, com quem fundou a Igreja Batista Soul, e moradora da Barra, Danielle sabe que é bem diferente do estereótipo evangélico. Ter o corpo definido em academia e viver um segundo casamento são apenas alguns exemplos. Sua maneira de praticar a fé também tem particularidades.
— Sempre fui apaixonada por Deus. Fui criada na igreja Presbiteriana e respeito muito a fé. Mas desconstruo o Deus punitivo. Deus é fofo! — afirma.
E as conquistas só a tornam cada vez mais convicta do amor de Deus. Em 2012, Danielle criou o grupo de oração Proibida a Entrada de Mulheres Perfeitas, reunindo quatro pessoas em sua casa. Em menos de um ano, o grupo já contava com 98 mulheres.

Publicado em O Globo

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.