Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Homem aplica golpe em pastores de RO após suposta cura em cultos

Suspeito diz querer retribuir cura de doença com doação e aplica o golpe.
Pelo menos cinco igrejas de Ji-Paraná foram vítimas do suspeitos.
Um homem é procurado pela Polícia Civil por aplicar golpes em igrejas de Ji-Paraná (RO). Conforme as investigações, o suspeito se finge de doente e após ser supostamente curado oferece móveis à instituição como gratidão. O golpe se concretiza quando o homem pede ao pastor que arque com o frete da doação. Um depósito é realizado e a oferta não é enviada. Pelo menos cinco igrejas foram vítimas do estelionato.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito chega às instituições religiosas contando que estava há anos com problemas de saúde e recebeu a cura após a participar do culto na igreja. Em gratidão ao feito, ele oferece uma doação aos pastores. Até agora, a polícia estima que os prejuízos causados pelos golpes sejam de cerca de R$ 6 mil.
Romário Augusto da Silva, pastor de uma das igrejas vítimas do golpe, conta que o homem chegou ao templo e afirmou doaria vários móveis. "Ele disse que havia recebido uma cura e queria ofertar, mas ele pedia que ajudássemos no frete das coisas. Depositei cerca de R$ 2 mil para ele, mas a oferta nunca chegou", lamenta o pastor.
Após as denúncias, a equipe de investigação da Polícia Civil identificou o suspeito e checou que ele tem históricos de outros crimes, como extorsão em Cacoal e Vilhena.

Golpes
O homem também teria aplicado golpes em comércios do município, oferecendo produtos com preços mais baixos. Conforme a polícia, o suspeito contava que o órgão público onde trabalhava tinha mercadorias que haviam ido a leilão, mas não foram arrematadas e agora estavam por um preço mais em conta. O empresário depositava o dinheiro e depois não conseguia mais contato com o homem.
A Polícia Civil ainda realiza levantamento para chegar ao número total de vítimas. Informações sobre o suspeito e vítimas podem entrar em contato pelos telefones 197 e 190 ou procurar alguma delegacia.

Publicado em G1

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.