Header Ads



ATUALIZADAS
recent

O primeiro templo para todas as religiões é português

O primeiro Templo Ecumênico – edifício que irá receber pessoas de todas as religiões – universalista do mundo vai ser português e localizar-se em Miranda do Corvo, no distrito de Coimbra.
A primeira pedra para a construção do templo foi lançada na sexta-feira (dia 11), mas o edifício já está a chamar a atenção por, de acordo com o projeto da obra, ser em forma de pirâmide, tal como as famosas pirâmides egípcias.
O principal objetivo deste projeto ecumênico é, segundo a Fundação, aproximar as diferentes convicções e manifestações de fé entre os homens, tentando assim responder às orientações do Papa Bento XVI, promovendo o encontro e o diálogo entre as várias religiões, incluindo os ateus.
Cem crianças de todo o país juntaram-se na sexta-feira, dia 11 de setembro, no local onde será erguido o Templo Ecuménico, para lançar a primeira pedra. Nesse momento, o Embaixador da UNESCO em Portugal, Jorge Lobo Mesquita, considerou “exemplar o trabalho desenvolvido pela Fundação ADFP, no âmbito da promoção da igualdade, do acesso à educação para todos e na luta contra a descriminação”.
Paulo Mendes Pinto, Embaixador do Parlamento Mundial das Religiões, falou à imprensa de “uma radicalização da sociedade encapotada pelo discurso politicamente correto das televisões sobre a questão dos refugiados da Síria”. Daí que, a construção de um templo ecuménico e universalista seja, para Paulo Mendes Pinto, “da maior importância num momento da história nacional e internacional, em que potenciem o conhecimento e a capacidade das pessoas de diferentes religiões para estarem lado a lado”.
“No mundo – concluiu – há vários espaços que mostram a dimensão histórica das religiões. Aqui a religião é posta enquanto vivência social e não como parte da história”.
Edificado no cimo de uma colina, numa área cercada pela floresta, maximizando o contacto das pessoas com a natureza, o templo tira partido da vista natural da Serra da Lousã criando uma sinergia entre fiéis e natureza. Será também visto desde Penela à Lousã, incluindo áreas dos concelhos de Poiares e Penacova.
Outra razão pela qual foi escolhida a localização no topo da colina, é também o acesso condicionado ao local, o qual só é visitável “por opção”, visto que não se encontra em zona de passagem para parte alguma. Ou seja, só é visitável por quem se dirige propositadamente ao local.
O templo insere-se na zona mais elevada deste local, com um formato de pirâmide com base quadrangular e com cerca de 13,40 metros de altura, e as mesmas dimensões do Templo de Salomão.

Publicado em Port.com

Um comentário:

  1. quero dizer a todos que se dizem cristãos! que a unificação das religiões é o ultimo passo para que o anticristo se manifeste. veja a aparencia do templo! as piramides nos levam á adoração de falsos deuses no egito. tudo caminha para a breve volta do nosso Senhor Jesus! único Rei e Salvador! vc realmente acha que agradaria a Deus se o adorasse dentro de uma piramide, como se fosse apenas mais um deus-inho de nada! O anticristo vai unificar as religiões pois somente ele poderá ser adorado na terra. aí voce pode dizer que vai demorar. Mas percebeu como o mundo mudou em 6 meses? enfraquecimento dos países para poder acabar com suas soberanias, crise financeira para acabar com as moedas regionais, fuga em massa das guerras para atingir as economias mais fortes, cristãos massacrados pelo E.I. pastores e padres desviados do sentido do cristianismo: Pregar a salvação por Jesus Cristo!vejam no apocalipse, cristãos que não negarem a Jesus serão decaptados na grande tribulação! já começaram! O circo da paz sem Cristo já está montado! Vem Senhor Jesus! em muito breve Ele virá! acordem!arependam-se dos pecados e mantenhamos fé no único Senhor e Salvador. meu Rei e único Rei do universo.Aleluia! Jesus está voltando!

    ResponderExcluir

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.