Header Ads

ATUALIZADAS
recent

“Se tem uma coisa de que a Bíblia fala é de sexo”, diz Pastor Claudio Duarte

Ele se prepara para lançar um ministério voltado para divorciados que pretendem reatar o relacionamento.
Com mais de 2,7 milhões de seguidores no Facebook, o pastor Cláudio Duarte tem conquistado cada vez mais pessoas, tanto nas igrejas por onde passa, como não evangélicos através das redes sociais.
O motivo desse sucesso é a forma descontraída como o pastor fala para os casais, ensinando sobre o sexo segundo a Bíblia através do humor. Por conta disso, suas mensagens são compartilhadas nas redes sociais e se tornam verdadeiros virais.
“Quando passei a trabalhar com o assunto família, levei o humor, alguém gravou, colocou na internet e aí explodiu”, afirmou Cláudio Duarte em entrevista à Folha de São Paulo. O sucesso do pastor tem crescido nos últimos cinco anos, tempo em que as redes sociais começaram a mostrar sua força.
Das redes para a TV, o religioso já foi convidado a participar de programas como o Programa do Ratinho e o Agora é Tarde, com o apresentador Danilo Gentilli. Mas mesmo conquistando cada vez mais pessoas, o pastor sofre certo preconceito por usar o humor nas igrejas.
“Sofro um tipo de discriminação chamado ‘humorfobia'”, diz ele na entrevista. “Muitos religiosos não sabem lidar com o humor.” Mas Duarte tenta se explicar e deixa claro que usa um humor “sério e limpo”.
Sobre falar abertamente sobre sexo, o pastor também precisa se explicar aos mais religiosos e deixa claro que a Bíblia também fala sobre o tema.
“Não entendo por que o homem se sente desconfortável ao tratar de um tema sobre o qual Deus se sente à vontade. E aí é que eu gosto da Bíblia. Porque, se tem uma coisa de que a Bíblia fala é de sexo! O livro dos cânticos de Salomão parece um manual. O sujeito chama os seios da mulher dele de uva. O que você faz com a uva?”.
Agora o religioso se prepara para lançar o Projeto Recomeçar, um ministério sediado em Xerém, no Rio de Janeiro, com foco em casais que se divorciaram e querem reatar. “Já recasamos dois casais divorciados”, relata.

Publicado em GP

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.