Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Pastor de igreja Assembleia de Deus em Araguaína é preso após matar a tiros, ex-marido de sua amante no Maranhão

Conhecido como Pastor José Filho, o suposto assassino é dirigente de uma igreja da denominação Assembleia de Deus em Araguaína.
O pastor de uma igreja evangélica de Araguaína foi preso no Maranhão nessa quarta-feira, 30, ele é o principal suspeito de matar a tiros outro homem. O curioso é que a vítima seria ex-companheiro de sua amante.
Segundo informações, José Filho Sousa Galvão teria matado com vários tiros, Marcos Antônio da Silva Barros, de 27 anos. O crime aconteceu por volta das 22 horas dessa quarta-feira, 30, em Porto Franco (MA), cidade localizada a 97 km de Imperatriz (MA). Marcos Antônio teria recebido um telefonema para ir até à casa da ex-mulher com quem tem um filho. Chegando ao local onde José Filho também estava, os dois homens começaram uma discussão que terminou em morte.
Conhecido como Pastor José Filho, o suposto assassino é dirigente de uma igreja da denominação Assembleia de Deus em Araguaína. Segundo membros da igreja, o pastor que também é vendedor, mantinha já há algum tempo um caso com a ex-mulher de Marcos Antônio, que não teve identidade divulgada.
Marcos Antônio foi morto a tiros na porta da casa da ex-mulher, que mantinha um caso com um pastor da Assembleia de Deus.
Depois de atirar contra a vítima, o pastor fugiu, mas acabou preso pela Polícia Militar na BR-010 entre Porto Franco (MA) e Estreito (MA). O suspeito foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil em Imperatriz e permanece à disposição da Justiça.

Posicionamento da Assembleia Ciadseta
Na noite dessa sexta-feira (02), a Comissão de Assuntos Congregacionais da AD Ciadseta se reunirá na Congregação Jardim de Oração para prestar esclarecimentos aos fiéis e anunciar um novo pastor local.
A reunião e a efetivação do novo líder, ainda não divulgado, mostram o posicionamento da igreja diante do escândalo envolvento o ex-pastor José Filho, que está preso na cidade de Imperatriz (MA), acusado de matar um jovem em Porto Franco (MA), na noite da última quarta-feira (30).
Em nota, o pastor Fernando Gomes, líder distrital, falou em nome do presidente Pr. Paulo Martins Neto, que está em viagem missionária. Gomes esclareceu sobre a destituição do cargo de pastor, do acusado, a disciplina, bem como o apoio que está sendo prestado, por parte da liderança, à família do envolvido.

Nota:
"Ele perde todas as suas funções pastorais, de acordo com o estatuto da igreja, e também se submete a uma disciplina da igreja, pois o ato contradiz os ensinamentos da igreja, além de ferir a imagem e o testemunho da igreja, porém informamos que estamos providenciando um novo pastor para assumir a congregação (Jardim de Oração). A gente lamenta muito, por esse fato ocorrido. Sabemos que sua família está sofrendo muito. É um irmão nosso, a quem nós amamos, independente do que aconteceu. Prestou um grande serviço à Assembleia de Deus em Araguaína, foi pastor em várias congregações, construiu vários templos, ganhou muitas vidas para Jesus, mas, como homem, falhou. Mas todas as providências estão sendo tomadas e logo teremos um outro pastor para conduzir o rebanho."
Publicado em Portal O Norte

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.