Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Pastor e jovens de igreja distribuem água e canetas para alunos no Enem

Grupo de mais 50 pessoas se uniu para doar materiais, em Goiânia.
Ele diz que projeto é realizado desde o ano passado: 'Força para candidatos'.
O pastor Dejota Júnior, de 44 anos, e cerca de 50 jovens da Igreja Presbiteriana Maranata, em Goiânia, distribuem materiais gratuitamente para estudantes que vão fazer o segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo (25), na Universidade Paulista (Unip). No total, eles levaram 2 mil canetas e 1,5 mil garrafas de água mineral para serem entregues aos candidatos.
Dejota diz que a ideia surgiu em 2013, quando o estudante Miguel Arruda, de 21 anos, que cursa ciências econômicas na Universidade Federal de Goiás (UFG), viu uma candidata nervosa por ter esquecido seus materiais para o teste. Aí ele contou para o pastor que, desde o ano passado, decidiu realizar o “Projeto Enem”.
“É uma oportunidade da gente levar uma força a mais para os candidatos, a força de Deus e também ajudar quem por ventura tenha esquecido de trazer o material. Essa ideia é um projeto definitivo da nossa igreja, enquanto pudermos comprar o material vamos distribuir. Às vezes causa estranheza, as pessoas nem acreditam que é de graça, mas a recepção é boa. Afinal, todos desejam uma prova abençoada", contou o pastor ao G1.
Para Miguel, que idealizou o projeto, o objetivo é dar mais tranquilidade aos estudantes.
"Eu fiquei pensando, eu ajudei uma vizinha, se a gente multiplicasse forças muito mais gente podia ser atingida, não só com a caneta e a água mas com uma oração, uma forma de tranquilizar mesmo, já que fica todo mundo muito tenso com isso"

Provas
Os portões foram abertos ao meio-dia deste domingo e serão fechados pontualmente às 13h. As provas começarão 30 minutos depois. No entanto, a duração máxima da prova é diferente, pois será até as 19h.
Para a realização das provas o candidato deverá usar somente caneta com tinta esferográfica preta e feita com material transparente. Além disso, nenhum candidato poderá entrar na sala sem apresentar um documento de identificação original com foto. Assim como no primeiro dia, para levar o caderno de questões, o aluno só pode sair nos últimos 30 minutos.
Segundo o Inep, em Goiás, 262.127 estudantes se inscreveram para as provas, o que representa uma queda de 2,5% na comparação com o ano passado, quando 268.856 candidatos participaram.

Publicado em G1



Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.