Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Pesquisadores afirmam ter encontrado a bíblica Sodoma

O professor Steve Collins, da Universidade Trinity do Novo México, nos Estados Unidos, é líder de uma equipe de escavações que trabalhou no projeto 'Tall el-Hamman', no Vale do Jordão. Ele e o grupo de arqueólogos teriam descoberto a mítica cidade de Sodoma.
"A equipe de arqueólogos desenterrou uma mina de ouro de antigas estruturas monumentais, revelando uma cidade-estado que dataria da Idade de Bronze, e que dominou a região sul da Jordânia, no Vale do Jordão”, disse Collins em matéria do History. O estudioso também afirmou que a maioria dos mapas arqueológicos da região mantinha-se em branco até a expedição iniciar. A cidade-estado era desconhecida pelos arqueólogos até então.
O sítio escavado possui duas camadas. Uma inferior e uma cidade alta. A última é cercada por um muro de dez metros de altura, construído em tijolos de barro, de acordo com os estudiosos. Além disso também existem portas, torres e uma praça central.
"A construção exigiu milhões de tijolos e, obviamente, de trabalhadores. Foi uma enorme tarefa!", disse Collins.
As análises iniciais indicam que a cidade foi destruída de forma brusca. E, por um período de 700 anos, acredita-se que a região não voltou a ser habitada desde seu fim. No Antigo Testamento, a cidade de Sodoma, assim como Gomorra, foi destruída pela ira de Deus e foi destruída por uma chuva de fogo e enxofre.

Publicado em Yahoo


Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.