Header Ads

ATUALIZADAS
recent

'Cheguei a duvidar de Deus', diz líder da Igreja Anglicana sobre ataques em Paris

Justin Welby, arcebispo da Cantuária, afirmou que mortes abriram "brecha em sua armadura".
O Arcebispo da Cantuária, o equivalente ao papa para a Igreja Anglicana, disse que os ataques em Paris o fizeram "duvidar" da presença de Deus.
Em entrevista à BBC, Justin Welby confidenciou que as mortes abriram uma "brecha em sua armadura".
Há cerca de uma semana, Paris foi alvo de uma série de ataques coordenados que deixou 130 mortos e mais de 350 feridos. A autoria dos atentados foi reivindicada pelo grupo extremista autodenominado 'Estado Islâmico'.
Welby afirmou que sua reação aos ataques foi "primeiro de choque e horror e depois de profunda tristeza", especialmente porque ele e a mulher já moraram na capital francesa. Diferentemente do papa, o líder espiritual da Igreja Anglicana pode se casar.
Nesta segunda-feira, o primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, vai se encontrar com o presidente da França, François Hollande, em Paris para discutir a luta contra o terrorismo.
Segundo fontes do governo britânico, Cameron e Hollande devem falar sobre como os dois países podem cooperar no contraterrorismo e no combate contra o 'EI' na Síria e no Iraque.

'Ato desesperado'
Welby lembrou que começou a duvidar da presença de Deus na manhã seguinte ao ataque.
"No sábado pela manhã, estava fora de casa e enquanto caminhava rezava e dizia: "Deus, por que isso está acontecendo? Onde Você está? Duvidei dele".
O líder espiritual lembrou que o choque que sentiu foi acrescido "pelo fato de que minha mulher e eu moramos em Paris por cinco anos".
"Vivemos momentos muito felizes ali. Ver esse lugar de celebração da vida sucumbir a tamanho sofrimento é de partir o coração completamente".
Após os ataques, a França lançou ataques aéreos contra o 'EI' na Síria, mas o arcebispo criticou a ofensiva.
"Se começarmos a matar aleatoriamente aqueles que não fizeram nada errado, não teremos soluções para este conflito", afirmou ele.
Welby disse ainda que a maneira como os militantes do 'EI' distorcem sua fé, de modo a pensar que seus atos glorificam Deus, é "um dos atos mais desesperados do nosso mundo".

Publicado em BBC Brasil


Um comentário:

  1. expliquem para esse falso cristão o que os adoradores do diabo estavam fazendo no momento do ataque, a música que estavam cantando...

    ResponderExcluir

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.