Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Igreja Presbiteriana do Brasil e Instituto Mackenzie são homenageados em Plenário

Os 156 anos da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB) e o 145º aniversário do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) foram celebrados em sessão especial no Plenário do Senado, nesta segunda-feira (16).
Na presidência da sessão, o senador José Medeiros (PPS-MT), que propôs a homenagem, destacou a importância do presbiterianismo, que está presente em todo Brasil, prestando assistência religiosa e educacional, além de apoio a populações carentes.
— No ambiente contemporâneo marcado pelo individualismo, a mensagem presbiteriana é cada dia mais atual, contribuindo para o fortalecimento da fé e da esperança, para a idealização de um mundo mais justo e solidário — afirmou José Medeiros.
O presidente da Igreja Presbiteriana do Brasil, reverendo Roberto Brasileiro Silva, agradeceu pela homenagem do Senado e reafirmou o compromisso da entidade com a melhoria das condições de vida da população brasileira.
— A Igreja Presbiteriana é uma igreja que se envolve com a vida social deste país, que se envolve com as lutas deste país, que se envolve com as dores deste país. E também com a preocupação de termos Senado e Câmara dos Deputados cada vez mais atuantes — disse o reverendo.

Sistema de ensino
O Sistema Mackenzie de Ensino é adotado em três colégios e 240 escolas associadas, reunindo 45 mil alunos, dos quais 20 mil bolsistas, como informou seu presidente, Maurício Melo de Meneses.
O exemplo de tolerância nas unidades de ensino do Mackenzie foi elogiado pelos senadores Hélio José (PSD-DF) e Roberto Rocha (PSB-MA), que repudiaram os atos de terrorismo ocorridos na última sexta-feira (13) em Paris.
— Ainda atônitos com a escalada de violência, alimentada pelos discursos da fé, a grande lição que o Mackenzie nos dá é que não só é possível conviver com diferentes visões de mundo, mas é possível também afirmar sua própria visão pelo exemplo, sem imposição de verdades e com genuína aceitação da diferença — frisou Roberto Rocha.
Os parlamentares também parabenizaram o reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Benedito Guimarães Aguiar Neto, pela excelência do ensino praticado na instituição. Os senadores destacaram que a universidade está entre as melhores universidades privadas de São Paulo e também é destaque no ensino superior da América Latina.
Falaram também, durante a sessão especial, o presidente do Conselho Deliberativo do Instituto Presbiteriano Mackenzie, José Inácio Ramos, e o secretário-executivo da instituição, Juarez Marcondes Filho.

Publicado em Portal de Notícias do Senado


Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.